segunda-feira, 22 de abril de 2013

Há de se respeitar os gordinhos !

Quem nunca foi gordo(a) na vida, ou melhor dizendo, obeso mórbido nunca vai saber entender das dificuldades que se enfrenta.

Várias vezes ouvi a frase "Ah, não emagrece por que não quer" ou "É só fechar a boca, é fácil". Queria ver esse pessoal na minha pele, queria ver esse pessoal se fudendo, nem que fosse por um dia na pele de um gordo mórbido, sem conseguir controlar a ansiedade e a consequente vontade incontrolável de comer.

Mas hoje talvez entenda um pouco melhor esse tipo de posição. São pessoas que se sentem confortáveis em serem magras, pra quem é fácil comer um pouco mais e engordar, comer um pouco menos e emagrecer e que não tem a capacidade de se colocar, um pouco que seja, na pele dos outros.

Pode parecer MIMIMI, choradeira da minha parte, mas coisas são tão pequenas assim que tornam nosso dia-a-dia tão intolerante: Intolerância contra gays com opiniões como "- Não sou homofóbico sou só contra a prática homossexual" ou então nosso pequeno racismo de cada dia com "- Que negrice esse tipo de coisa, só podia ser coisa de preto".

Ainda temos muito o que aprender com relação a aceitação do que é diferente de nós, ser tolerante é uma pratica que talvez leve gerações para ser desenvolvida, isso por que um preconceito não some assim da noite pro dia.

Nenhum comentário: