domingo, 9 de março de 2008

1.54 contra 2.05


Última foto da viagem. Depois de despachar as malas, fomos dar uma volta nas lojas dentro do aeroporto pra "fazer tempo" e acabamos cruzando com algumas celebridades.

A volta


Na fila pra despachar a bagagem em Congonhas.

Autódromo


Autódromo de Interlagos. Ao fundo o S do Senna.

Av. Interlagos



Eu e meu pai na parada de ônibus na Av. Interlagos rumo ao autódromo.

JavaLi



Baita figuraça.


Depois da proibição aos campeonatos de Counter Strike, surgiram varios protestos pro liberação.

Encerramento


Ecenrramento oficial do evento com os organizadores de cada área.

Robótica



Premiação e encerramento da área de robótica.

Tux

Linux Inside

sábado, 8 de março de 2008

Modding



Estande Telefônica


Estande com massagem, TV por assinatura e puffs pra quem quisesse relaxar.

Lixo




Jogue seu lixo no lixo.

YouTube


Estande do YouTube. Tinha duas gurias fazendo vídeos do pessoal, só de quem quisesse, falando sobre si. Quem gravasse o vídeo ganhava uma camisa. O meu vídeo fico muito ridículo, fiquei na fila pensando no que falar, mas sempre que fico nervoso acabo esquecendo tudo.

Link do Campus Party no YouTube: www.youtube.com/campusparty
Meu vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=TOGwF30dMns

Lanche


Esse é um lanchinho que fiz no meio da tarde, hehe. Era tipo Fondue frio. Morango coberto com chocolate preto e chocolate branco e ainda 2 Cocas pra acompanhar. Mazaaaahhhh!

SuperTux


Estande do HackerTeen. Atrás do Tux tinha um touro mecânico e num banner que tinha ali do lado dizia "agarre seu linux e não deixe o touro do mercado de trabalho te derrubar".

O aquario


Esse é onde ficavam alguns jornalistas. Depois fiquei sabendo que chamaram de Aquário, isso pq ficava no meio do Campus Party e era todo envidraçado. Deu até uma guerrinha entre eles o os blogueiros, hehe.

Palestra Flavio Buccianti

Palestra Rodando GNU/Linux no Playstation 3 com Flavio Buccianti da IBM.

Palestra Paulo Maia


Palestra sobre Software Livre na Caixa Econômica Federal com Paulo Maia. Essa foto não ficou das melhores por que o cara ficou ali na parte mais escura, hehe.

Palestra Marcos Mazoni


Palestra do diretor-presidente do SERPRO, Marcos Mazoni, sobre software livre no governo federal.

Palco principal



Aqui uma fotinho mais simples do palco principal.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Quasi indo embora




Essas duas fotos foram tiradas quando já estavam desmontando o Quasi. Ele passou só uns 2 dias no Campus Party. Quem viu, viu, quem não viu, sisi fufu.

Marcos Pontes


A palestra dele foi DO CARALHO! Primeiro ele falou um pouco da vida pessoal, onde ele nasceu, sobre os pais e tal, depois um pouco sobre a formação acadêmica/militar e depois sobre o tempo na NASA.

Sobre a NASA ele falou sobre treinamento, putz!, pra viagem espacial os caras tem que reaprender TUDO, desde comer, fazer necessidades, ... e no final ele pôs o vídeo da globo na hora do lançamento a todo volume, bah!, sem explicação,o prédio da Bienal todo tremia foi muito DO CARALHO!

Simuladores II


Mais uma foto da parte de simulção.

John "Maddog" Hall


Essa foto é uma das mais legais. Esse cara é o John "Maddog" Hall*, uma das maiores autoridades em se falando de Sofware Livre.

Depois da palestra sobre como ganhar dinheiro com Software Livre, fui tirar uma foto com ele e, como estava sozinho, pedi pra um cara que estava ali pra tirar uma foto com meu celular só que esse cara estava com uma máquina muito poderosa e ele se ofereceu pra tirar com a câmera dele.

*Pra quem quiser saber um pouco mais sobre o Maddog http://en.wikipedia.org/wiki/John_maddog_Hall

Red Bull



Este é o estande da Red Bull. Acho que da pra perceber, mas a foto não pega todo o estande, mais pra esquerda tinha um barzinho pra venda de Red Bulls, água, etc ...

Rua 1° de Março


Momento turista. Rua 1° de março. Tá louco, assim como tem alemão e italiano aqui no sul tem japa lá em SP.

Eu e meu pai estávamos procurando uma rede pra por na piscina aqui em casa, quando passávamos na calçada, do nada, um tiozinho coloca um massageador nas nossas costas pra tentar vender, eu me matei de rir no meio da rua.

E mais, isso era de manhã, lá pelas 10, 11 horas da manhã, quando nós estavamos indo embora pro Campus Party, eu ouço um grito nas minhas costas "OLHA O RAPA", bah!, acho que não deu 1 minuto os camelôs limparam a rua, uns com uma mesinha de compensado dobrável, outros só com um pano enrolaram tudo e se mandaram. Dali um pouco passam 2 policiais por nós.

Acho que foi um dos momentos mais engraçados que passei nessa viagem.

Estande CCE



Lah num canto bem escondido, tinham uns 6 microondas da CCE, mas na foto só consegui pegar 2.
Num kit que a organização montou numa bolsa da telefônica vinha também uma pipoquinha e esses microondas estavam lah pra nós podermos fazer as pipocas e, é claro, pra quem estava acampando poder preparar seu café da manhã.

Palestra TV Digital Brasileira

Essa era uma palestra com Paulo Meirelles, um dos criadores do Middleware* da TV digital brasileira, o GINGA.




*Pra quem não sabe, Middleware é um aplicativo que faz serve pra rodar na camada "em cima" do hardware, ou seja é ele quem vai traduzir os comandos de um software para a linguagem da máquina.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Competição de robótica


Essa era na área da robótica. Na foto os caras estavam se preparando pra uma competição. Depois que algumas equipes se formaram, cada uma ganhou um kit com com algumas peças pra montar um carrinho. Na hora da competição eram jogados alguns cubos dentro da área marcada de branco e o robô da equipe da vez tinha que tirar todos os cubos da tal área marcada.

Simuladores


Essa era a parte de simulação. Numa das conversas que ouvi, parece que só com um adaptadorzinho na saída do vídeo da pra fazer esse tipo de coisa. Acho que era Combat Flight Simulator.

Estande da TAM


Esses são dois irmãos que tirei foto jogando tênis no Nintendo Wii no estande da TAM. Por coincidencia, no dia seguinte, almocei na mesma mesa que eles, e pelo cara estar usando uma camisa do inter, era de se supor que ele era gaúcho. Não bastasse isso, acabei cruzando com eles no aeroporto no dia da volta e acabamos pegando o mesmo vôo.


PS: Só faltava agente cair numa ilha deserta cheia de mistérios e virarmos os próximos personagens do LOST, huahuahua.

Quasi


Esse é o Quasi. Muito bonitinho mas uma baita fraude. Quem chega e vê esse robozinho conversando com alguém, acha que ele tem uma baita de uma IA, só que na verdade tem alguém mais pra esquerda, e obviamente não está aparecendo na foto, com um Notebook. Nesse notebook aparece o que o Quasi está enxergando e a pessoa tem o controle da cor dos olhos e das antenas e ainda tem o controle dos movimentos da cabeça e dos braços.

Biciclo

Acho que li em algum lugar que esse biciclo, acho que dá pra chamar assim, chama A Coisa. Estava no estande da Intel e, diga-se de passagem, um dos caras que demonstrava levou um tombão no dia anterior que tirei essa foto. E pra quem não percebeu, tem um notebook VAIO acoplado no topo da direção que, a princípio, acho que não serve pra muita coisa.